Print Friendly and PDF

segunda-feira, 24 de março de 2014

O EVANGELHO DA CRUZ



O evangelho da cruz: Uma mensagem digna de se morrer por ela.

Em meio a toda essa moda gospel, do evangelho do entretenimento, do evangelho da falsa prosperidade, ainda existe um mensagem digna de morrermos por ela. Quando falo de evangelho de entretenimento é aquele na qual temos um animador de platéia em um palanque fazendo de tudo para chamar a atenção dos congregados e alegrar o ego humano. Já o evangelho da falsa prosperidade, é aquele que tem os congregados como capital passivo, e a nova versão de “mamom”, o bezerro de ouro dessa geração. Mas a palavra da cruz que é loucura para os homens não esta morta, pois ela é viva e eficaz, e mais cortante do que espada de dois gumes. Esquecida pela sim por algumas congregações, mas como diz Paulo ela não esta presa, e não voltara vazia, mas dará o seu fruto em tempo oportuno. Por esse Evangelho devemos sofrer e se preciso morrer, assim como os mártires cristãos morreram por ele, por amor de Cristo, por a obra. Mensagens desse tipo é algo que não da “ibope” para o evangelho do entretenimento e não da rendimentos “R$” para o evangelho da falsa prosperidade. Veja só essas passagem que fala sobre sofrer pelo evangelho:
II Coríntios 11:23-27
São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.I Coríntios 4: 9-13
Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens. Nós somos loucos por causa de Cristo, e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, nobres, e nós, desprezíveis. Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.
                                
Ser discípulo de Cristo não é fácil. Pois o próprio Jesus disse em João 16:33: “..No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Se o evangelho que tu esta vivendo prega o contrario disso cuidado! Pois tu pode esta vivendo o falso evangelho. Paulo narra o sofrimento de ser discípulo/apostolo de Cristo. Recebeu açoite, passou por perigos de morte, de roubo, passou fome, sede, nudez, sofreu por amor do evangelho. Ele achava que DEUS tinha colocado os apóstolos por ultimo como fosse eles condenados a morte. E como tu esta vivendo? Vida fácil? Cuidado! Abra os olhos amados.

Estamos em uma luta, somos soldados de Cristo, não é tempo de brincar, pelo contrario é tempo de lutar contra as potestades desse tenebroso mundo. Paulo da umas instruções a Timóteo, chamando-o para participar do sofrimento por amor de Cristo, que se encaixa perfeitamente a nos, vejamos:
2 Timóteo 2:1-5
Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.

Se prepare para lutar, se revista já com as armaduras de DEUS!
Efésios 6:10-17
Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Não tem como correr dessa luta, quanto mais preparado tu estiver menos tu sofrerá. Então se revista já de toda armadora de DEUS. Mas a pergunta é: Vale a pena sofrer pelo Evangelho da Cruz?
Filipenses 1:29
..Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele,
1 Pedro 4:13-16
..pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.

Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, ou seja, sofrer por causa do Evangelho é um privilégio e não uma obrigação. Alem disso terá recompensa.
Romanos 8:18
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
2 Coríntios 4
Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Esse sofrimento um dia passara e nos receberemos a coroa da vitoria, receberemos o selos de aprovados. Pois aquele que persisti ate o fim será salvo. Que possamos nos dizer o que o Aposto Paulo disse no fim de sua jornada. 2 Timóteo 4:6-8
Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.

Sei que em meio a todo esse caos teológico do final dos tempos, ainda existe remanescentes do simples e puro evangelho. Pessoas que acreditam no poder da palavra de DEUS. Pessoas que dizem: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.”(Fp 1:21). E fazem de tudo para servi a DEUS com suas própria, apresentando o seus corpos por sacrifício vivo, que é o culto racional a DEUS. E não se conformam com esse mundo, com essa teologia barata, com esse evangelho maltrapilho, mas são transformados de Gloria em Gloria para experimentarem a boa e a perfeita vontade de DEUS.

Não fique você de fora dessa. Venha já sofrer por Jesus Cristo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário