Print Friendly and PDF

quinta-feira, 27 de março de 2014

EXPERIMENTE A VONTADE DE DEUS PRA SUA VIDA

EXP

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racionalE não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus Romanos 12:1-2


O que é necessário para que experimentemos a vontade de Deus em nossas vidas?
Experimentamos a vontade de Deus em nossas vidas 

 Dedicando a própria vida ao Senhor.
No texto que lemos Paulo aponta para algumas formas para que experimentemos a vontade de Deus em nossas vidas:
 Apresentação do corpo por Sacrifício vivo, santo e agradável a Deus 
 Sendo isso feito através do culto racional; isto é, um culto espiritual, ou oferenda; Comparando com o sacrifício de animais brutos, uma entrega moral a Deus, antes que cerimonial. Paulo está fazendo um contraste com o sacrifício apresentado a Deus na dispensação da lei (Cf 1Pe 2.5).
O animal era apresentado a Deus como sacrifício, um sacrifício morto  – Nosso corpo é um sacrifício vivo.
O sacrifício tinha que ser sem defeito - nossos corpos devem ser santos.O sacrifício tinha que ser do agrado de Deus – nossa vida deve agradar a Deus

Seu corpo é tanto um sacrifício quanto o altar. Sua vida deve ser um culto a Deus.
Não em conformidade com este século Paulo exorta a não nos conformarmos com este século, ideia aqui é de não moldar-se ao caráter de alguém ou padrão de outrem. A palavra traduzida por “século”, fala desta era, cujo príncipe é o diabo. Os cristãos então, não devem moldar-se às coisas deste mundo; pelo contrário devem ser luz e sal da terra.Não deixe que o mundo dite o padrão de sua vida, não é um pedido, ou chatice de pastor, é uma ordem das Escrituras. Seu comportamento, maneira de falar, seu vestir seja nos padrões de Deus e para a glória de Deus, não para exibicionismo de seu corpo que é santuário do Espírito Santo.
Deixar-se Transformar pela renovação de suas mentes 

 Quando Paulo disse não conformeis, o verbo está no Imperativo, ou seja, é uma ordem, não podemos entrar nos moldes do mundo. Mas quando diz: “mas transformai-vos”; o verbo transformar está na voz passiva – o sujeito é quem sofre a ação, não executa. A ideia aqui é: permitam ser transformados pela renovação de mente que vocês tiveram em Cristo.
A Bíblia diz que nós temos a mente de Cristo, uma nova mente; o problema é que insistimos em usar a nossa mente antiga, que muitas vezes insiste em nos conduzir para um molde proposto pelo mundo. Quando usamos essa mente, não permitimos que nossa mente renovada demonstre transformação.
Quando você diz: “Deus ainda não tocou no meu coração para eu mudar minhas roupas, deixar meus vícios, ser dizimista, ofertante, deixar tal prática”. Você que pensa! O que acontece é que muitos não permitem ser transformados, estão constantemente no exercício de sua mente antiga enquanto sua mente renovada está em desuso. Deixe que sua mente renovada entre em ação na sua vida, e ela te conduzirá nos degraus da santificação progressiva; do contrário, você permanecerá estacionado em sua fé, sem qualquer progressão.
Transforme sua mente e se molde ao caráter de cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário