Print Friendly and PDF

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Minha motivação é Jesus

 
"... e corramos com perseverança ... tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. ..."  (Hebreus 12:1-2)

Quando eu estava no colégio, dediquei-me também ao atletismo. Eu era uma corredora bastante razoável de curta distância, mas era péssima nas corridas de longa distância. Me cansava e logo perdia a motivação. Eu não corria bem, mas queria sempre participar,se houvesse alguma torcida nas arquibancadas, eu corria com mais motivação.

À medida que executamos a corrida da vida, temos uma motivação melhor do que a que eu tinha no colégio. Corremos para um público de somente uma pessoa: Jesus Cristo. Ele nos observa. Ele ora por nós. Na verdade, a Bíblia nos diz que Ele vive para interceder por nós  

Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.
Hebreus 7:25

Isto é o que deu coragem ao jovem Estevão quando se apresentou a seus acusadores que estavam prontos para matá-lo. Cheio do Espírito Santo, ele teve uma visão de Jesus no céu e disse: 
"Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus" (Atos 7:56).

A Visão de Jesus deu a Estevão a capacidade de correr e terminar a sua corrida.

A visão de Jesus também deu a Simão Pedro a capacidade de andar sobre a água. Como ele manteve a visão no Senhor, Ele fez o impossível.

É importante manter nossos olhos em Jesus. Por que? Porque as circunstâncias irão nos decepcionar e, às vezes, nos devastar. As pessoas vão nos magoar e ficar aquém das nossas expectativas. Sentimentos vêm e vão. Mas Jesus sempre estará lá para nos animar. 
Ele correu antes de você. Ele é o vencedor final. Ele irá te mostrar como correr. Mas você tem que manter o foco Nele. 
Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:2
Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, Hebreus 12:1

por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele. Efésios 3:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário