Print Friendly and PDF

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

“Ferro entrou em sua alma”

Sua alma entrou em ferro. (Sl 105.18) Bíblia online de tradução inglesa
Esse texto é ilustrado com a vida de José, o qual foi levado cativo ao Egito, vendido por seus próprios irmãos a quem os amavam. E os fizeram o sofrer, eles jamais imaginariam o quanto Deus transformara aquele sofrimento em benção. José passou todas as provações possíveis, foi forte e não desagradou ao seu Deus. Mas o salmos 105 diz que seu sofrimento foi a tal ponto de sua alma entrar em ferro.
Invertamos a ordem, e teremos em linguagem nossa: “Ferro entrou em sua alma”.
E não é isto uma verdade? Que o sofrimento e a provação, o jugo suportado na mocidade, a repressão forçada da alma, todas essas coisas conduzem a uma tenacidade férrea e a firmeza de propósito? Sim, e também a fortaleza e a capacidade de suportar as dificuldades  qualidades essas que são o indispensável alicerce e a estrutura de um caráter nobre.
Não se retraia ao sofrimento; aceite-o, suporte-o silenciosa e pacientemente; e esteja certo de que é a maneira de Deus infundir ferro na sua vida espiritual.
O mundo quer punhos de ferro, energias de ferro, nervos de ferro e músculos de ferro. Deus quer santos de ferro. E como não há outra maneira de introduzir ferro em nossa natureza senão através do sofrimento, Ele nos deixa sofrer. Ele nos testa mostrando-nos até onde vai nosso caráter espiritual. 
Será que os melhores anos da sua vida estão-se passando em forçada monotonia?
Você é assediado por oposições, mal-entendidos e zombaria, que estorvam o progresso, como o pioneiro na mata virgem é embaraçado pelos cipós à sua frente? Então tome alento. O tempo não é perdido. Deus o está colocando no regime do ferro. Se não resiste aos dias de grandes necessidade em plena selva se proteja faça abrigo. 
A coroa de ferro do sofrimento precede a coroa de ouro da glória. E o ferro está entrando em sua alma para fazê-la forte e corajosa. Não desista da batalha, mas pre sinta a armadilha.
Com Tua mão segura bem a minha, Pois eu tão frágil sou, ó Salvador, Que não me atrevo a dar nem um só passo Sem Teu amparo, meu Jesus, Senhor! Meu Deus creio na tua proteção, mas fraca sou, não permita que o mundo coloque ferros em meu coração para que eu consiga propagar o teu reino. Não permita que arames enfarpados me amarre pra que eu não tenha condições de realizar os teus projetos em minha vida. Livra-me senhor dos que querem me deter e usa-os a favor do teu maravilhoso reino de luz. Eu oro a ti Senhor não permita que amordacem-me para que eu venha a calar-me. Pois sei que só tu es o único e soberano abrigo perfeito, onde me refugio em ti... Que as provações, tentações e dificuldades jamais venham a abalar minha fé. Em nome de Cristo que nos liberta de qualquer ferro na alma, eu oro e agradeço por mais um dia de alegria, comunhão e adoração a ti, no lugar que até mesmo os anjos temem ir... A tua maravilhosa presença na qual vivo e para sempre permanecerei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário