Print Friendly and PDF

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Deus está perto de você


Tu Senhor não desampara os que te buscam" - 
Salmos 9.10

Bom dia a todos que essa mensagem venha abençoar você, e te faça lembrar que o Deus todo poderoso,
o Senhor nosso Deus não desampara aqueles que o buscam. È na palavra de Deus que encontramos o remédio certo para todas as nossas dores e lutas que enfrentamos no nosso cotidiano. É através dela que encontramos a verdadeira paz e a segurança, que só Jesus pode oferecer.Que segurança as Escrituras nos trazem! Que conforto à Palavra de Deus proporciona em qualquer situação principalmente quando estamos em tempos de aflição.

As lutas do cotidiano, as tristezas,as decepções, as decisões que precisamos tomar, muitas vezes nos assustam. Somos seres humanos, cuja tendência é entrar em desespero, e começar a procurar saídas segundo o que pensamos ser o melhor, e muitas vezes estamos enganadas.Somos afligidos justamente pelo nosso próprio medo de enfrentar determinadas situações.

Conta-se que uma menina em um parque afastou-se de seu pai sem perceber. Num instante, ela se deu conta que estava só. Desesperada começou a correr procurando-o por toda parte, mas em vão. Desta maneira, a menina afastou-se cada vez mais do local onde estava seu pai, e entrou em outro lugar. Ali, sozinha, lançou-se ao chão em lágrimas. Desta forma, seu pai a encontrou, e a tomou em seus braços. O pai jamais havia se afastado daquele mesmo lugar, esteve o tempo todo bem próximo da criança, mas ela não o via porque estava cega pelo pavor e desespero.

Semelhantemente aquela menina, nós, por muitas vezes, também nos apavoramos e nos sentimos sós, sem rumo e sem saber como resolver nossos  problemas. O melhor é pararmos, ficarmos quietas e clamarmos pelo Senhor, pois Ele está ali bem perto de nós, vindo ao nosso encontro quando pedimos seu auxílio.Clame ao Senhor ele estará sempre pronto a ajudar a todos quanto nEle confia.

A Palavra de Deus nos encoraja com muitas promessas de que o Senhor não desampara e não esquece de nós. Exemplo disto, é o que vemos escrito em Isaías 41.10 que diz "Não temas, porque Eu sou contigo, não te assombres, porque Eu sou Teu Deus".

Também vemos outras promessas em Isaías 65.24 que fala "Estando eles falando ainda os ouvirei", Deus ele conhece os nossos pensamentos mesmo antes da palavra chegar a nossa boca ele já sabe muito bem.

Isaías 49.15 diz "Todavia Eu não me esquecerei de ti" e em Salmos 91.15 é relatado que "invocaremos o nome do Senhor e Ele nos responderá, e na nossa angústia estará conosco e nos livrará, e nos glorificará" Que promessa maravilhosa!

Portanto, podemos crer que Nosso Pai é Poderoso, podemos nos refugiar em Seus braços, pois Ele está bem junto de nós. Abrigados Nele, encontraremos solução perfeita para toda situação adversa.Nosso Deus tem todas as respostas Ele é a solução pra todos os nossos anseios e dificuldades, ele nos perdoa quando estamos em revolta, Ele nos mantém firmado quando estamos prestes a cair, Ele nos protege quando estamos prestes a nos ferir.

Como está escrito: "Quando eu estiver em dificuldades, Ele será a minha proteção, Ele me esconderá na sua casa; Ele me colocará acima dos problemas, numa rocha firme. Ficarei fora do alcance do inimigo". Salmos 27.5-6

"Vossa vida está escondida com Cristo em Deus" - Colossenses 3.3 Então não tema não se atemorize Deus jamais te desamparará... Ele estará contigo sempre. Achegue-se a Ele e ele te sustentará...
Aliviará a tua alma de qualquer sofrimento...
Busque-o.


Deus esteja com você e te dê a paz que você procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário