Print Friendly and PDF

terça-feira, 19 de maio de 2015

Ande com Deus

Se há um segredo para se ter sucesso na vida cristã, está em andar com Deus. Andar com Deus parece simples, mas está longe de ser assim, pois, para andarmos com Deus precisamos estar de mútuo acordo com o que Ele, assim como o profeta Amós nos questiona sabiamente: "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Am 3:3).

Para andarmos com Deus precisamos estar no mesmo Caminho que Ele, e na mesma direção, e seguir no mesmo ritmo; é preciso fazer o que agrada o seu coração; e, portanto, devemos conhecer o seu coração, nos preocupar com aquilo que lhe preocupa, e semelhantemente sentir o que Ele sente; o resultado de tudo isso é adquirirmos intimidade e amizade com Ele, e inevitavelmente ficarmos parecidos com Ele.

Andar com Deus tem outros sentidos na bíblia como “Orai sem cessar” (I Ts 5:17); “Vigiar” (I Pe 5:8); “Meditação”  (Js 1:8). Este nível de comunhão com Deus nos fará conhecê-lo tão profundamente que tornaremos como ET’s neste mundo, isso porque andar com Deus na maioria das vezes nos coloca na contramão da sociedade e do sistema que impera neste mundo.

Andar com Deus alimentará o nosso espírito (que é o canal de comunicação entre nós e Deus através do Espírito Santo) e isso, de tal maneira, que ele será capaz de subjugar a nossa alma (chamada de carne na bíblia, que é a nossa mente, sentimentos, emoção, desejos). Só assim a vida cristã será prazerosa verdadeiramente.

A declaração de João provém de alguém que está vivendo no espírito e não na carne: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." (I Jo 5:3) Infelizmente muitos não experimentam este sentimento, sua vida cristã é penosa, difícil, complicada e desastrosa; estes assim vivem por não conhecer o deleite de andar com Deus, em espírito e no Espírito Santo. Somos o seu templo (I Co 6:19), Ele deseja habitar em nós, vinte e quatro horas por dia em comunhão, nos consolando, convencendo, guiando e nos ensinando toda a Verdade.

Conhecer o amor de Deus nos constrange a ser como ele. Somos conduzidos de forma gradativa e suave a santidade d’Ele, e isso sem imposições, ou pesares. Mas aqueles que estão vivendo na carne estão longe desta afirmativa, sua luta é constante assim como suas derrotas, levando-os a desanimarem e desistirem do Caminho do Senhor.

Amado (a), você deseja andar com Deus? Então, prepara-se para ser transformado. Esta prática diária fará de você um novo ser; suas prioridades serão invertidas, seus sentimentos, sua conduta, sua posição, seus projetos e seus sonhos. Comece hoje, agora, não permita que nada te impeça. 
Ele te chama pelo teu nome para andar com Ele.


"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." (Is 45:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário