Print Friendly and PDF

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O PRAZER DA VIDA A DOIS


Pedro Ferreira pulblicou no facebook
“O PRAZER DA VIDA A DOIS”. 
“A EXPRESSAÕ DO VERDADEIRO AMOR” 
Quando se fala em prazer a dois vem logo a mente o prazer sexual. Porém, na verdade, prazer a dois se obtém numa relação onde se prioriza e se investe no amor, na cumplicidade, na verdade, na fidelidade, na comunicação, no romantismo e na valorização um do outro. Os casais de namorados devem ter esse projeto como meta, para que quando chegar numa vida à dois propriamente dita “o casamento”, poder dirigir as suas vidas baseados nesse alicerce.
Num relacionamento deve haver uma troca de afinidades que venha dar mais consistência ao casamento. Shakespeare declarou: “Viver é amar”. Por isso, priorize o amor no seu relacionamento e invista o máximo em tudo aquilo que o expressa. Não tenha medo de expressar intensamente o amor que você sente pela pessoa com quem se casou, ou a quem quer se casar pois “todos os bons sentimentos do mundo valem menos do que um simples gesto de amor” ( J. R. L.)
Devemos lembrar que tão importante quanto amar é ser uma pessoa que expressa seu amor com romantismo, constância e criatividade. A expressão gerada pelo verdadeiro amor é fundamental no casamento, porque, sem romantismo, a vida a dois fica insípida. Um certo autor já disse “O amor é a vida; a falta de amabilidade é a morte”.
Onde procuramos e encontramos a expressão do amor no casamento? Nos olhos, nas palavras, nas atitudes do outro. Isso acontece quando tornamos o outro o centro de nossas atenções e afeições. Quando fazemos com que o outro se sinta “a única água mineral geladinha do deserto”. Daí vem o prazer de uma vida à dois.
Quando a necessidade de amar e ser amado (amor correspondido) é gratificada na vida a dois, passamos a ser as pessoas mais felizes do mundo, porque passamos a desfrutar das alegrias que somente o amor traz ao coração. É bom sempre lembrarmos que: amor não se cobra, amor se dá”
“EU AMO A MINHA ESPOSA, MINHA ETERNA NAMORADA”
Parabéns meu amor pelo nosso dia.
Medite: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas” – Mateus 7:12.


Nenhum comentário:

Postar um comentário