Print Friendly and PDF

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O TÃO PROFUNDO AMOR DE DEUS


Aqueles que já lavaram as suas vestes no sangue precioso de Jesus Cristo, que responderam a chamada de Deus e experimentaram esse amor que excede todo o entendimento humano, sabem que:
0 amor de Deus, tão alto e tão profundo, não quer que alguém se perca e, por esta causa, Ele nos ofereceu um Cordeiro, o Cordeiro imaculado que tira o pecado do mundo (Jo. 1.29).

E, sabem, também, que esse amor divino não se extingue apesar das ofensas que o homem inventa cada dia.

Este é aquele mesmo amor que o rei David experimentou e que o levou a exclamar: “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá” (SI. 27.10).

Se nós amamos os nossos filhos, não nos esqueçamos que muito mais nos tem amado Deus, a nós e a eles!

Os salvos por Cristo, podem compreender melhor esse amor, não totalmente, mas um pouco mais, pelo fato de habitar em nós aquele que é Amor e podermos experimentar cada dia as bênçãos desse amor divino através dos laços que nos unem a nosso Pai celestial, sim porque agora somos filhos de Deus por causa do seu tão grande amor por nós (I João 3.1,2).

Se o amor humano é um mistério, mistério muito maior é o amor divino! E inexplicável. E para adensar ainda mais este mistério, as Sagradas Escrituras dizem: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus. Mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciarão pelos nossos pecados” (I João 4.9,10).


Nenhum comentário:

Postar um comentário