Print Friendly and PDF

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

NATAL É JESUS VIVENDO EM VOCÊ


O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz.(Isaias 9:2,6)

Numa certa noite de natal um jovem se ver numa mesa farta de natal, uma mesa que nunca em sua vida o tinha visto com tanta comida, esse jovem era filho de um missionário, que em sua região sua família totalmente dedicada ao serviço cristão, dando lhes todo o tempo, suor e amor a obra de Deus jamais viu uma mesa assim tão farta, essa era a primeira vez que o jovem havia sido convidado por irmãos da igreja a uma ceia em sua casa. Todos começam atacando a comida e o jovem fica a esperar algo. Uma criança pergunta você não vai comer? Ele responde e vocês não vão orar agradecendo? Todos param e envergonhados mandam o jovem orar... Ele começa a agradecer a Deus e pedir que Deus dê a oportunidade de um dia seus irmãos e familiares conhecer uma mesa farta como aquela, e pede também para que as pessoas que tem banquetes não se esquecer de quem as deu,agradeceu por sua família e pelas necessidades que enfrentam, agradeceu também por cada dificuldades que os tem aproximado mais e mais a sua família de Deus. Pediu que Deus viesse habitar naquele lar e fizesse deles missionários felizes. Ao terminar sua oração percebeu que toda a família estava de joelho chorando e pedindo perdão a Deus, pois estavam sentindo-se muito egoísta, pois sabiam das necessidades dos missionários no campo e só pensavam em si mesmos. Aquele jovem com o seu testemunho e sua história de vida fez aquela família reconhecer o verdadeiro sentido do natal. E assim dar sentido a vida daquela família que mesmo dizendo-se cristãs só pensavam em si mesmas.
Deus só teve um filho e o fez dele um missionário. Enviou ao mundo a amar a todos, a ponto de dar a sua vida em resgate de muitos... Se você é um missionário e na época do natal seus filhos não tem uma ceia farta, isso significa que você vive o verdadeiro natal, se você é um missionário e seus filhos não ganham presentes é porque você prega a verdade, Se você é um missionário e esquecem ate sua oferta missionária no mês de dezembro agradeça a Deus...Você está de fato pregando a verdade que ninguém quer ouvir. E não está barateando a mensagem do evangelho para agradar pessoas com ritos de vaidades para agradar ao seu publico. Não é fácil ver pagãos em farturas, em festas, em alegrias, orgias, abundancias e desperdícios. Enquanto servos dedicados passam apertos financeiros e dificuldades. E até alguns pagãos ou cristãos nominais,  acham que são até mais amados por Deus por só valorizarem bens materiais.Lembre-se onde Jesus veio nascer... O grande criador do universo, o todo poderoso Deus, nasceu numa estribaria. Viveu com pescadores e mesmo sendo Deus se esvaziou, humilhou-se ate a morte e morte de cruz por amor da humanidade que o sacrificou. Para ensinarmos que vale a pena servir a Deus verdadeiramente, sem vangloria, sem egoísmo, sem orgulho, sem usura ou avareza, sem idolatrias nem murmurações. Perdoando a todas as ofensas e servindo ao senhor com toda a alegria e humildade do seu coração.
Seja verdadeiro não agradando a homens e sim a Deus.
Deus o exaltará.
Neste Ano Novo que se anuncia deixe que Jesus habite em seu coração e transforme em seu lar permanentemente, que ele possa decorá-lo com as bençãos da felicidade e prosperidades espirituais, oferecendo um viver aconchegante onde você poderá encontrá-lo todos os dias de sua vida, de braços abertos prontos para recebê-lo em oração. 
Desejo um feliz ano novo a você com Jesus no coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário