Print Friendly and PDF

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Em Deus há luz, verdade, justiça, paz.

Boa noite a todos medite nesse texto.

Eu Sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (João 8:12) 

Em Deus há luz, verdade, justiça, paz.
O ser humano está mergulhado nas trevas do pecado, da superstição, da religião falsa e do crime, apesar de conhecer e falar da luz da ciência e da civilização.
O homem na sua natureza nada sabe de si mesmo, nem de Deus, nem da santidade e nem do céu. Falta-lhes: “A Luz”.

Jesus é a resplandecente Estrela da manhã, (Apocalipse. 22: 16).
Jesus é o Sol da justiça, (Malaquias 4: 2).
Ele conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz, Dn.2:22.
Ele é luz para iluminar as nações e não apenas dos judeus, Lucas. 2: 32.
Cristo é a Luz que revela o pecado, João 3: 19,21.
Jesus é a luz do mundo; quem O segue não andará em trevas, mas terá luz da vida. João 8:12.
O cristão também é Luz do Mundo, pois ele tem que iluminar o caminho da verdade para os que estão em trevas. Do que adiantaria uma luz acesa sob a luz do dia? O significado de ser Luz do Mundo é justamente porque o mundo está em trevas! E o cristão tem que brilhar. Você foi transportado da região da sombra da morte, para o Reino da Luz! Agora, a Luz do Mundo brilha em você. Que muitos vejam esta luz e sejam transformados.
“Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5:16).
Jesus se apresenta como um farol que nunca se apaga. Quem segue a Jesus não anda na escuridão. Não precisamos temer estarmos indo para a direção errada, pois Ele aponta o caminho. Ele já se revelou ao dizer: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14.6). Este é o seu desejo. Que o conheçamos como aquele que aponta para a direção certa: nosso Pai.
O que Ele quer de nós é que confiemos Nele. Ele esteve conosco e sabe muito bem as dificuldades que temos nesta caminhada. Qualquer dificuldade que imaginamos passar, Ele já conheceu. É por isso que Ele aponta a si mesmo para segui-lo, como exemplo de vida, como luz que mostra a melhor direção para chegarmos à casa de nosso Pai, a morada celestial, Jerusalém Santa, com um brilho que jamais se apagará, pois está cheia da glória de Deus (Apocalipse 21). Louvemos ao Senhor, por tão grande amor por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário