Print Friendly and PDF

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

VALORIZE ANTES DE PERDER


Por que eu falhei? Existe alguma razão que talvez me tenha levado à predisposição para o fracasso? Existem motivos inconscientes. Às vezes sabotamos nossos próprios esforços, pelas seguintes razões: 
(1) Medo do sucesso. Sucesso pode significar ter que lidar com mais responsabilidade do que estamos dispostos a assumir.
 (2) Culpa. Se sentir que não merece ser bem-sucedido, pode estar se predispondo ao fracasso. 
(3) Ressentimento. Alguns fracassam para se vingar dos que os pressionam a serem bem-sucedidos. Se buscarmos, Deus proverá a sabedoria que necessitamos para adquirirmos discernimento valioso através do fracasso. 
Tiago 1.5 promete: “Se você carece de sabedoria, peça-a a Deus, que a dá generosamente a todos…”.
Alguns princípios sobre este assunto: Você pode fracassar:
Quando não planejar com a devida antecedência. Como diz um velho ditado: “Se você deixa de planejar, está planejando o fracasso”. Provérbios 27.12 descreve: “O homem sensível fica atento aos problemas que terá adiante e se prepara para fazer frente a eles”. Segundo a Bíblia, Noé começou a construir a arca muito antes que começasse a chover.
Quando você pensa que já “chegou lá”. Lembre-se da lição da baleia: justamente quando chega à tona, estufa o peito para respirar e lança o jato para o ar é que ela acaba sendo arpoada! 
Provérbios 16.18 afirma: “O orgulho leva à destruição e a arrogância conduz à queda”.
Quando você tem medo de assumir riscos necessários. Medo de fracassar pode levar ao fracasso. Preocupamo-nos com o que os outros irão pensar de nós se fracassarmos e, então, nem ao menos tentamos. Fracassamos quando deixamos de tirar proveito de oportunidades de ouro. “O medo do homem é uma armadilha perigosa” (Provérbios 29.25).
Quando você ignora ou despreza os avisos de Deus. A Bíblia é o manual para a vida que nos foi dado por nosso Deus e Criador. Ela está repleta de instruções práticas e diretrizes para o trabalho, lar, finanças, relacionamentos e saúde. Quando deixamos de segui-las, estamos pedindo para ter problemas. 
“Há caminhos que para o homem parecem direitos, mas ao final conduzem à morte” (Provérbios 14.12).
Considere os seguintes passos para recomeçar quando experimentar o fracasso:
Assuma a responsabilidade pelo seu próprio fracasso. Se você cometeu um erro, admita. Seja bem-vindo ao mundo dos humanos! Não culpe outras pessoas. Os perdedores amam culpar a falta de sorte, a economia, o seu chefe, o seu cônjuge e até mesmo Deus por seus infortúnios. Os vencedores, porém, jamais acusam os outros, nem se desculpam a si mesmos quando falham.
 Provérbios 28.13 diz: “Aquele que se recusa a admitir os seus erros jamais poderá ter sucesso. Porém, se confessá-los e abandoná-los terá uma nova chance.”
NÃO SE PERCA, NÃO PERCA... VALORIZE ANTES QUE VENHA O FRACASSO E NECESSITE DE UM CULPADO PRA SEU PRÓPRIO FRACASSO..

Nenhum comentário:

Postar um comentário