Print Friendly and PDF

sábado, 13 de setembro de 2014

Maravilhoso Deus


Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” – (Efésios 1:3)
Como é maravilhoso sermos abençoados por Deus! Temos a graça de poder meditar em seus feitos todos os dias e perceber o quão privilegiados somos por sermos amparados por Ele. O que seria de nós sem seus cuidados e seu incomparável zelo? Seu amor por nós ultrapassa qualquer barreira (muitas das quais nós mesmos impomos) e nada pode nos separar dEle. Às vezes nos sentimos desanimados, acreditando que Ele não está olhando por nós e questionamo-nos quando seremos socorridos.
A sensação de solidão é inevitável e chegamos a duvidar abdicando de nossa confiança no Pai. Porém, temos a opção de escolher termos fé o suficiente para vermos que Deus está sempre ali, cuidando de nós e nos observando, ainda que sensações enganosas tentem nos fazer desistir dEle. A verdade é que o nosso relacionamento com o Senhor pode mostrar-se um desafio diário; há momentos de desânimo assim como há momentos de pura alegria.
A paz que o Senhor nos concede é infinita, mas é decisão de evitá-la é nossa. Logo, quando nos sentirmos cabisbaixos e desamparados não podemos pensar em culpar o Senhor por isso. Portanto, permitamos que a Sua paz transborde em nós de maneira que não haja espaço para sofrimentos, saibamos que Ele é conosco em todos os momentos e basta que creiamos de todo o nosso coração. Que em todos os momentos possamos enxergar as Suas bençãos ainda que nos seja tentador sermos negativos! Já parou para refletir que a atitude de Jesus perante as intempéries da vida era sempre positiva? Lendo os Evangelhos, podemos ver que o Messias não se deixava levar pelas dúvidas ou corromper-se pela tristeza, pois Ele tinha certeza de quem estava com Ele é maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário