Print Friendly and PDF

sábado, 13 de setembro de 2014

Deus dá graça ao humilde

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6

 O arrogante gosta de pisar nos mais simples, gosta de escarnecer e humilhar os outros, mas ele se esquece de que Deus resiste aos soberbos. Esse tipo de pessoa, nunca chega a lugar algum, pois o que humilha, um dia será humilhado. "Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria". (Provérbios 11:2)

A soberba é um pecado muito comum, mas, infelizmente, pouco reconhecido, razão porque, muitas vezes, prejudica profundamente as nossas relações com Deus. A soberba é um dos ditos pecados pequeninos e que, por isso, muitos pensam que não prejudica. Isso, contudo, não é verdade, pois, para Deus, não há pecados grandes  ou pequenos; há apenas pecados.

Muitas vezes, os "pequenos pecados" são mais prejudiciais que os "grandes pecados", pois, enquanto estes são sentidos e deles nos arrependemos, ou outros são esquecidos e acabam por calejar a consciência, deixando-a insensível e inapta para o arrependimento. Fica sempre em débito.

 "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará..."
 É difícil admitir o orgulho e a soberba, mas eles são obstáculos para a operação de Deus no nosso coração.Abandonai o orgulho e a soberba e deixai Deus operar mansamente no vosso coração. Vereis como é doce a paz de Jesus.
Senhor Deus, cada dia está mais difícil de encontrar pessoas humildes. Que eu não venha me conformar com este mundo, mas faz de mim uma pessoa humilde, buscando como exemplo o caráter de Cristo. Perdoa pelas vezes que fui arrogante e soberbo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário