Print Friendly and PDF

sexta-feira, 6 de junho de 2014

OLHE PARA O FUTURO



(Hebreus 11:24-27).

            Em algum tempo de sua vida, Moisés tomou uma importante decisão, “quando estava farto de anos” . Ele fora adotado como filho do faraó, que era o mais rico e poderoso monarca, naquele tempo. Moisés poderia ter preferido receber sua parte nas riquezas e no poder do faraó, buscando os prazeres; mas, em vez disso, ele escolheu sua parte com os desprezados escravos judeus. Ele tomou esta sábia decisão, olhando para o futuro, conforme a Palavra de Deus. Ele contemplou a vida futura e viu que se seguisse o Deus de Israel, sofreria o vitupério de Cristo, mas também as riquezas de Cristo, no reino eterno. Contudo, se seguisse o faraó, teria “por um pouco de tempo o gozo do pecado” , porém, depois, uma eternidade inteira para se lamentar. (Hebreus 11:24-27).

         Todo  cristão deve seguir o exemplo de Moisés, indagando a si mesmo:
“Se eu tomar esta decisão, o que vai me acontecer no caminho? Quais serão as conseqüências eternas, se eu desposar esta pessoa; se eu assumir este emprego, se eu buscar uma educação determinada [por mim, teimosamente, escolhida]; se eu me mudar para aquele país; seu eu for àquela festa; se eu continuar com esta amizade; se eu comprar aquela TV; se eu cantar aquela música; se eu for descuidado com o que vejo na Internet; se eu deixar meu coração se prender ao amor por este mundo...”

         Os incrédulos não podem prever o futuro, porque andam nas trevas e não crêem na Bíblia. Embasam suas decisões inteiramente no que os seus olhos vêem. Levam em conta apenas as coisas transitórias, como dinheiro, prazer, prestígio, etc. O crente tem uma luz que o incrédulo não tem. E, assim, pode tomar decisões sábias, embasadas no que ele aprendeu na Palavra de Deus. (1 Coríntios 3:11-15).


Uma mulher de fé pondera as suas ações, confia em Deus, deixa que Ele direcione sua vida, verifica se seus atos são sensatos ou não e deixa o espirito de Deus controlar suas atitudes, pensamentos e sentimentos.

Deus está no controle...
Santissimo Deus cuida para que minhas atitudes não ofendam aos teus designios.Faz de mim alguém que te honre pra todo o sempre com meu falar, andar e pensar.Quero ser um vaso de honra para ti.
Fortalece minha alma e livra meus pés do caminho do mal.Protege todos aqueles a quem amo. Salva a todos aqueles que se achegue a ti pois em ti confio a minha vida e todo o meu ser entrego a ti. No nome santo de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário