Print Friendly and PDF

segunda-feira, 26 de maio de 2014

JESUS É O NOSSO ANTÍDOTO CONTRA O PECADO



O pecado no mundo, e com o pecado a morte. Morte é sempre sinônimo de separação, de afastamento de Deus, tanto nesta vida como na vindoura. Ante os olhos de Deus já estamos mortos, condenados à destruição eterna. Como uma nascente que jorra águas rotas na corrente do rio, tornando-o de um todo inútil, assim também Adão e Eva geraram filhos com a síndrome do pecado: morte espiritual. Por isso, está escrito: Não há justo, nem sequer um, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, a uma se fizeram inúteis; nos seus caminhos há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor diante dos seus olhos. Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Aos olhos do Supremo Juiz do universo toda a humanidade está condenada. Que podemos fazer, então, para nos livrar dessa pena decretada contra nós? A resposta vem do único que pode deliberar algo a nosso favor: o Senhor.(Ele é o único antídoto para esse mal tão terrível.) Uma vez que, por natureza, não podemos fazer nada para aliviar a nossa culpa. O que Ele fez então? Deus nos amou de tal maneira que deu seu Filho único para que todo o que nEle crê tenha a vida eterna.
Você anda a satisfazer a vontade da carne e dos pensamentos e em total indiferença às coisas de Deus. Na verdade, você é merecedor da ira de Deus. Mas Ele, sendo riquíssimo em misericórdia, nos oferece vida em Jesus Cristo. Contudo, o Senhor não pode perdoar os pecados que você não queira abandonar. É necessário reconhecer a sua dívida para com Deus e se arrepender de todo seu coração. Perceber a malignidade da sua transgressão e estar ansioso a prestar-Lhe uma nova obediência. Reconhecendo que somente por causa do sacrifício de Cristo você pode ter paz com Deus.
João Batista ao ver Jesus próximo ao rio Jordão disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Jesus é o substituto pelos nossos pecados. Mas você deve crer que este sacrifício é suficiente para te purificar diante do Deus Santo. Tanto João Batista como Jesus clamavam: “arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus”. O reino já chegou, através da vida, morte e ressurreição do Filho de Deus. E o clamor continua o mesmo: arrependimento para com Deus e fé no Senhor Jesus Cristo.

“Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho. Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário