Print Friendly and PDF

sábado, 15 de setembro de 2012

O AMOR QUE VEM DE DEUS

Já ouvi muitas pessoas dizendo: “Eu perdôo, mas não esqueço.      Ele lá e eu aqui”.Vamos pensar em perdão no casamento.Há quem diga que ‘’perdoar não é esquecer’’ Deus diz que esquece nossos erros (em Jeremias 31.34 está escrito: “Porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados”), nós também devemos perdoar e, de modo sincero, esquecer. Quem perdoa deve realmente esquecer o que houve e não trazer à memória a ofensa recebida a cada nova oportunidade.Quando ficamos livres da mágoa e da tristeza, damos lugar para Deus agir em nossas vidas. Ao liberarmos perdão, somos contemplados com toda sorte de bênçãos dos céus, como cura espiritual e libertação.Algumas pessoas oram durante anos, sem, contudo, alcançarem êxito ou mesmo resposta dos céus.Por que isso acontece? A falta de perdão representa um impedimento para que as bênçãos do Senhor fluam. É uma lei do Reino de Deus. Contra essas leis não podemos fazer nada, tão somente obedecer. “Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas” (Marcos 11.25,26).
Perdoar facilmente é um sinal de que estamos em comunhão com o Pai (Colossenses 3.13). É preciso liberar perdão para usufruir da presença real e plena de Cristo em nossas vidas. Não guarde mágoas, rancores e ressentimentos em seu coração. Dê lugar para bons sentimentos.
Qualquer pessoa que disser que perdoar é uma tarefa fácil estará mentindo. O perdão pressupõe abrir mão dos direitos próprios contra o ofensor, justamente o motivo pelo qual é tão difícil exercitá-lo. Ninguém gosta de abrir mão de alguma coisa, ainda mais quando está certo em reclamar pelo que lhe é de direito. Mas se fosse tão fácil perdoar, não haveria necessidade de se estabelecer um princípio divino em relação ao perdão.
Amar seu cônjuge é perdoá-lo constantemente. As maiores provas de amor de um casal são observadas na forma em que eles se perdoam mutuamente.
 O Amor é um caminho de crescimento,um aprendizado de viver a dois,onde a força que os une desafia as circunstâncias e as vence.Pois cada casal deve saber construir suas vidas na Paz,no Amor e na Alegria de nosso Senhor Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário