Print Friendly and PDF

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Os inimigos da oração



A oração é o momento mais importante na vida de uma crente em Jesus. Deus nos prometeu bênçãos ilimitadas na Sua Palavra, se orarmos (pelo motivo que for.) todo o inferno se joga contra uma pessoa que ora. Paulo diz em sua primeira carta a Timóteo 2:1 – “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas. . .”, ele dá, portanto, lugar de destaque à oração; ele diz que a oração é a primeira, a maior, a mais importante. Por que? Porque a nossa ação diária só tem conteúdo eterno à medida que oramos, e porque Satanás ainda tem poder sobre todos aqueles que não são pessoas de oração. Através da oração sincera, você dar oportunidade a Deus de revelar-se por meio de ti. É minha súplica sincera que o Espírito Santo chame e desperte pessoa de oração.
Há SEIS TERRIVEIS armas, que o diabo utiliza e de certa forma com muito sucesso, para paralisar as  orações dos filhos de Deus.
Iniciaremos estudando os inimigos da oração.
Cansaço.
O cansaço paralisante, que lhe impede de orar sem cessar. Mas, justamente na oração é que você pode dominar essa fadiga desnatural, pois a Bíblia diz: “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” – Is. 40:29-31. mergulha na oração, ali encontrarás o verdadeiro e genuíno descanso.

Distração.

Este inimigo não nos deixa concentrar na oração. Outros pensamentos tomam lugar em nossa mente. Durante a oração percebemos assustado que os nossos pensamentos estão longe, não conseguimos sequer nos lembrar dos pedidos que iríamos fazer ao nosso Deus. Entretanto essa arma do inimigo fica sem efeito com a oração em voz alta. Davi diz e nos ensina no Salmo 55: 16 – 17: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz”. Filho de Deus, ore em voz alta (o suficiente para que você possa ouvir), então os poderes da distração não terão mais influência sobre ti!

 Intranqüilidade Interior.

Uma intranqüilidade inexplicável nos domina na hora da oração. Justamente essa intranqüilidade só pode ser removida na oração. Seja qual for a sua origem – pecado, nervosismo ou incredulidade – a Bíblia diz: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” – Sl. 55:22   e  continua: 
“Porque está abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu” Sl. 42:11 

Pressa.

A arma que Satanás usa também com maior sucesso, contra muitos que querem orar, é a pressa. O que a Escritura diz em Eclesiastes 8:3? – “Não te apresses em deixar a presença dEle”. Qual o motivo da sua pressa? A quantidade de serviço? Não vês o fim do trabalho? Quanto mais oras, tanto mais trabalhas. Claro que isso é contra a nossa lógica, mas a experiência de milhares confirma-o, e a Bíblia nos diz em Is. 55:2 – 3 – “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente. Comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi e vossa alma viverá”. Pela tua oração constante, tuas tarefas diárias ficam envoltas nas fontes de poder divinas. Percebemos então que o tempo usado em oração fervorosa foi mais bem utilizado, e a terrível arma da pressa fica sem efeito.

Desânimo.

O desânimo é uma arma que paralisa muitas pessoas de oração. Desânimo significa: não olhar longe o suficiente. A Bíblia diz: “Olhando firmemente para Jesus”. Isso significa: Não olhar para o visível e sim para o invisível – JESUS – olhar na ORAÇÃO. Está desanimado por causa da tua fraqueza, desanimado por causa das derrotas, desanimado por causa de situações tristes. Paulo diz em 2Co. 4:8 “Em tudo somos atribulados, porém, não angustiados; perplexos, porém não desanimados”. Por que? Ele orava. Isaías diz: “Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração:” Sedes fortes, não temais. Eis o vosso Deus.” “A vingança vem, a retribuição de Deus. Ele vem e vos salvará” – Is. 35: 3 – 4. Só há uma maneira de afastar o desânimo: através da oração sincera. Sabemos que Satanás tenta de todas as maneiras impedir-nos de orar, fará tudo para que eu não creia que as oração abre as eternas fontes do poder de Deus. Mas, pelo Nome de Jesus também esse inimigo foi derrotado, devemos acreditar nisso, portanto, orem, lembre-se de uma coisa.
A vontade de Deus é que tu ores; à vontade de Satanás é que não ores.

Indolência.

A indolência é uma arma maliciosa, que Satanás usará contra aqueles que querem tornar-se pessoas de oração. É a arma da carne, da impotência. Você se ajoelha, queres orar, mas não sai quase nenhuma palavra da tua boca. Como podes ficar livre dessa terrível situação e dessa impotência? A Bíblia nos dá a resposta: Toma a tua Bíblia e lê em voz (não gritar) , as promessas que falam da oração. Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abri-se-vos-á” – Mt. 7:7. Diz ao Senhor: não consigo pedir, mas Tu dizes na Tua Palavra que devo fazê-lo, e isso perseverantemente. Mostra-lhe toda a tua miséria (espiritual). Não te calas! E enquanto falas com Deus sobre isso e lês Sua Palavra, perceberás repentinamente como a faísca da oração te atingiu, tua moleza desaparece, e podes chegar até ao Trono da Graça.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário