Print Friendly and PDF

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pelos frutos vos conhecereis

João 15.10
Mateus 3.8 Atitudes que condizem com o arrependimento, frutos dignos da nossa vida de convertido.
Como frutificar?
Romanos 7.4 Agora que somos de Jesus, estão devemos frutificar para Deus. 
Salmos 92.12-15 Doar o nosso tempo para Deus, estarmos plantados na casa de Deus, firmes na igreja, em qualquer etapa da nossa vida, em todo tempo, da meninice à velhice.
Efésios 5.8-11 Frutos sem defeito, bons frutos. É o que Deus quer encontrar em nós.
Condições para frutificar:
Mateus 13.8 O fruto cresce quando cai em boa terra.
Salmos 1.3 Para brotar e frutificar é preciso ter contato com a água. A água que molha nossa vida terrena que é pó, é Jesus que nos dá vida.
João 12.24 Deixar a nossa vida antiga por uma nova vida, a vida com Deus. Morrer para o mundo e viver para Deus dando fruto para Ele.
João 15.2,3 Para a planta dar mais fruto é importante podá-la. Através da Palavra de Deus e da confissão (muito importante no culto) somos limpados por Deus. 
João 15.5 Dependemos de Deus para tudo. Por isso precisamos permanecer n’Ele em todo momento, aonde quer.
Motivos que impedem frutificar:
Isaías 5.2 É preciso fazer a nossa parte preparando um local adequado para a semente. Falta de frutos não é culpa de Deus, Ele prepara tudo e espera bons frutos, às vezes a natureza corrompida não permite a frutificação.
Mateus 13.22 O mundanismo, o prazer por ‘espinhos’ (frutos do mundo), não deixam frutificar.
Lucas 19.20 Se não investirmos, não podemos esperar frutos. É preciso investir, não aguardar a semente. Às vezes estamos muito guardados, embrulhados e semente guardada não frutifica.
 Gálatas 5.22,23 Uma variedade de frutos. Na vida cristã fazemos muitas coisas, vários tipos de de frutos. Não é sempre a mesma coisa, mas uma nova vida sempre. Antes de alcançarmos alguém precisamos mudar a nós mesmos e transformar nosso temperamento. Ter frutos do Espírito e através dele alcançar outros.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário