Print Friendly and PDF

sábado, 12 de janeiro de 2013

Fuja por Amor a Vida!



Fuja por Amor a Vida!

 Gênesis 19:17
Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló:“Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto!”

Obs. Vemos neste texto que a maldade de Sodoma e Gomorra havia ultrapassado todos os limites aceitáveis a Deus. Quando os anjos do Senhor vão à cidade, eles são assediados sexualmente. Por amor a Abraão e por ser Ló um sobrinho dele, o Senhor o tira da cidade, juntamente com sua esposa e filhas. A recomendação é severa e tem quatro chaves:
1. Fuja por amor à vida. Ou seja, obedeça. Há uma saída em Deus. Tenha amor a si mesmo.
 2. Não olhe para trás. Não deseje o passado. Não cobice o mundo. Abandone as práticas.
3. Não pare em lugar nenhum da planície. Não pare na metade. Não se encante com o meio.
4. Fuja para as montanhas. Vá para os lugares altos que tenho para sua vida e família.

Prática: Fugir não é uma palavra muito positiva. O negócio é enfrentar. Desafiar e ir para cima. Mas tenho aprendido que em algumas circunstancias o melhor é fugir. Especialmente em duas: tentações como a de José no Egito e desejos de coisas que Deus mandou eu deixar para trás. Preciso observar melhor isto. É tempo de avançar. De ir para lugares mais altos: "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço:esquecendo- me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo..." Filipenses 3:13

Oração: Senhor dá-me sempre a sabedoria e o temor para saber quando devo fugir e quando devo enfrentar. Na maioria das vezes sinto que preciso enfrentar. Mas, em varias delas a ordem é fugir. Dê-me discernimento e obediência para fazer conforme Teu querer, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário