Print Friendly and PDF

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

EU TE AMO TANTO






Como ter intimidade com Deus?
Efésios 3: 17-19  “Para que Cristo habite pela fé  nos vossos corações. E oro para que, estando arraigados e fundados em amor, possais perfeitamente compreender com todos os santos qual seja a largura, o cumprimento , a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”
Romanos 5:5  “Ora a Esperança não traz confusão, porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado”
 1 João 4: 8,16   “Aquele que não ama , não conhece a Deus” “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor. Quem está em amor, está em Deus, e Deus nele”.
 Para experimentar o Amor de Deus nós devemos:
 1-     Entender: que o Amor e a própria natureza de Deus 
(A grande dimensão  de seu amor)
-  Princípios bíblicos
Deus é a fonte do verdadeiro amor ( 1 João 4:8)
Todo pensamento e ação de Deus é motivada por amor
Deus procura por pessoas e lugares para direcionar seu amor
Pensamentos e ações onde não se vê o  amor , é o lugar onde o pecado e Satanás estão trabalhando
O amor de Deus está presente em suas demonstrações de misericórdia.

2- Acredite : Deus quer nos mostrar seu amor  
( Quer que experimentemos esse amor!!!!)
experiência = maturidade / sabedoria=conhecimento
  •  Podemos saber intelectualmente, adquirirmos conhecimento, conhecermos bem a Palavra, mas ela só se torna viva quando experimentamos, vivemos, nos relacionamos com um Deus pessoal, verdadeiro e real. Cresce em nós a certeza de que Deus é amor  e quer se relacionar conosco. 
  • Quem sou eu , para que o Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente, o Todo Poderoso, criador dos Céus e da Terra se importe comigo? Essa resposta enche o coração, quando nos é respondida, sentida e comprovada , de que ele se importa sim e nos quer de volta para Ele. Nesse momento tudo muda, começamos a crescer,  a maturidade espiritual  começa a avançar. Conhecimento + revelação, relacionamento pessoal com Deus= maturidade e crescimento espiritual.)

Ex . A historia de Sadraque, Mesaque e Abdnego. Deus não os tirou da fornalha, entrou na fornalha com eles, nem cheiro de fumaça ficaram. Precisa conhecer Deus para tomar a posição firme como os três tomaram:” o Senhor pode nos livrar da tua mão ó rei, mas se Ele não fizer, ainda assim não nos encurvaremos a tua estátua!”
Ex.A historia de Noé. Deus esperou 120 anos anunciando o que aconteceria,que a Terra seria destruída, dando tempo para o arrependimento .A Palavra diz que Deus havia se  arrependido de ter criado o homem, por causa da dimensão da maldade desse homem.. Quanta dor!!!
 João 4:10   “Respondeu-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus, e quem é o que te pede: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”.
Nós experimentamos o amor de Deus observando:
 Seu sacrifício
João 3:16   “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
Romanos 5:8  “Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.
Romanos 6:8   “Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos”
Seu cuidado e generosidade
Mateus 6:30   “Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã e lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?”
Tiago 1:17  “Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”
Seu serviço  ( Deus nos serve todo dia sempre: abre portas, fecha portas, mostra caminhos…)
João 13:1   “Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que a sua hora de passar deste mundo já tinha chegado, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim “.
João 13: 4-5   “…levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela. Depois colocou água numa bacia, e começou a lavar os pés dos discipulos, e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido”.
Sua atenção em todos os detalhes da nossa vida
Mateus 10: 29-31     ‘Nao se vendem dois passarinhos por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois, mais valeis vós do que muitos pardais”.
Sua apreciação    (Sua afirmação de quem somos)
 1 João 3:1   “ Vede quão grande amor nos concedeu o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. E somos mesmo seus filhos! O mundo não nos conhece, porque não o conheceu”.
Ele celebra conosco  (Deus sabe a intenção do nosso coração e diz :  bem feito meu servo!)
Mateus 25:23   “Disse-lhe o seu senhor; bem esta, bom e fiel servo, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu senhor.”
Sua correção     (disciplina)
Hebreus 12:6   “…porque o Senhor corrige a quem ama, açoita a todo aquele que recebe por filho”.
3- Barreiras que nos impedem de experimentar o amor de Deus.
  • Emocionais paredes que impedem, bloqueiam o fluir de experimentar o amor de Deus
  • Dureza de coração; Orgulho ;
  • Se sentir indigno, baixa auto estima;
  • Inexperiência ou má experiência;Medo.

Joao 8: 31,32  “Disse Jesus aos Judeus que criam nele, se permanecerdes no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discipulos. Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
4- O amor de Deus nos muda.  O AMOR nunca falha!!!!!!!
O  amor de Deus:
Nos liberta de culpas e traz perdão
Nos cura
Nos restaura
Nos treina e corrige
Nos capacita
Nos libera
Nos capacita para sacrifícios pessoais
Nos faz mais generosos
Nos ensina como tratar os outros
Suaviza e amacia nossos corações
Faz com que creiamos mais e mais
Nos motiva a obedecer a sua Palavra.
Ex –  A historia de Davi  e  Mefibosete em  2 Samuel 4-9  . Davi foi ungido pelo profeta Samuel,o que aconteceu depois disso? Uma trajetória de muito sofrimento. Davi  foi perseguido pelo rei Saul que queria matá-lo de toda forma . Saul e toda a sua linhagem foi morta pelos filisteus depois de muito tempo de sofrimento e lutas . Davi sobe ao trono. Restou somente um da linhagem de Saul que não havia morrido porque era deficiente, o que se imagina que qualquer rei naquela época faria? Mandaria matar, para não correr o risco de um dia ocorrer uma conspiração e esse neto de Saul vir a assumir o trono. Mas o que fez Davi? Redimiu a Mefibosete, enquanto ele ficava apavorado achando que estava perdido, Davi retorna todas as propriedades de seu avô e o convida a comer a sua mesa.
Davi é considerado “homem segundo o coração de Deus”. Deus, mesmo nós não merecendo, enviou Jesus para morrer em nosso lugar, pagar o preço e preço de morte para que tivéssemos vida e vida eterna e nos chama de filhos, Jesus nos levou de volta ao Pai com amor, nos redimiu!Nos deu tudo que havíamos perdido!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário