Print Friendly and PDF

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BRINCANDO COM DEUS



BRINCANDO COM DEUS


A expressão brincando com Deus, significa viver uma vida sem responsabilidade e não levar a sério os seus princípios. Isso é perigoso e provoca a ira do Senhor.  
A Bíblia descreve alguns dos atributos de Deus. Amor, bondade, fidelidade, misericórdia e muitos outros. Mas, aprendemos que a ira é, também, um dos atributos de Deus. A ira de Deus significa a sua justa indignação contra o pecado porque Ele é justo. Muitas pessoas que inclusive conhecem os mandamentos do Senhor teimam em viver uma vida de rebeldia e não levam Deus a sério. Apesar de toda sua compaixão, a paciência de Deus tem limite. Vai chegar um momento que Deus diz basta! Você já foi longe demais. 
Através do profeta Jeremias 7:16, Deus disse: “Tu, pois, não intercedas por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque eu não te ouvirei”. Estas palavras podem até parecer duras demais, mas é o fim da paciência de Deus diante de determinada situação. Não podemos brincar com Deus, porque ele também não brinca conosco. A Bíblia diz que de Deus não se zomba. O povo das cidades de Sodoma e Gomorra vivia uma vida de total depravação até que Deus diz para Abraão que chegou o fim da festa. O texto bíblico diz que Deus mandou fogo do céu e as duas cidades foram totalmente destruídas. Aquele povo persistia em não ouvir a voz do Senhor.  
Às vezes realmente questionamos se a paciência de Deus tem limite, principalmente quando o mal predomina e não vemos a sua mão agir. Salomão escreveu sobre isso: “Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal”. Eclesiastes 8:11. Se você é filho de Deus, Ele não vai expulsá-lo da família. Mas, a desobediência levará o Senhor a tomar uma providencia. Ele o ama demais para se esquecer dos seus atos.
Temos vários outros exemplos nas escrituras do juízo de Deus. Não podemos brincar com a santidade e a justiça do todo poderoso. O apóstolo Paulo escreveu que todas as coisas me são licitas, mas nem todas convêm. Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá. Portanto, nunca brinque com Deus, Ele sempre ganha no final. Quando Ele diz basta, é tarde demais.  
Que o Senhor nos ajude a levar a sério a nossa vida, obedecendo aos seus princípios. Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário